Especialista em perfumaria explica qual o aroma ideal para cada tipo de comércio.
Tudo está voltado à experiencia do cliente. Cada vez mais, as empresas estão empenhadas em propor ações que ofertam muito mais do que uma simples compra ou um atendimento impecável para fidelizar o consumidor. Mais do que isso, o varejo e prestadoras de serviços querem oferecer um momento marcante, algo que toque os cinco sentidos para permanecer na memória de seu público.
As pessoas têm se tornado cada vez mais exigentes quando o assunto é consumo e sempre estão com pressa. Além disso, possuem a disposição uma centena de produtos e uma imensa variedade, e por isso descarta quem não está preparado para atende-lo ou que consiga despertar a atenção. Quem não conquista nos segundos iniciais de um atendimento, perde venda ou vende menos do que poderia e, além disso, “carimba” uma má impressão. E em tempos de redes sociais ativas, pode afetar a própria imagem.
Para reforçar a referência de bem-estar que esses espaços proporcionam, Mohamed explica que pode ser oferecido ao consumidor a possibilidade de levar para casa aquele aroma que foi marcante por meio de vela, perfume, aromatizador de ambiente, sabonete, entre outros. “Recursos para isso não faltam. Com isso, a fragrância se tornará ainda mais familiar e a vontade de voltar ao local vai aumentar também”, aponta o especialista.
Essa técnica funciona muito bem para atrair cliente para aumentar as possibilidades de consumo. “Quanto mais tempo ele permanecer, mais propenso a consumir os produtos daquele local”, conclui.
Fonte: www.administradores.com.br