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Como o Adwords pode ajudar a alavancar vendas

Como o Adwords pode ajudar a alavancar vendas

Em tempos de crise, qual o modelo de negócio que não está procurando estratégias para alavancar vendas? Esse momento do ano também traz uma empolgação maior para implementar atividades em nossos projetos. O Google passou a ser um dos principais meios de comunicação para empreendedores atingirem clientes na internet. O Adwords é a ferramenta usada para criar e gerenciar todos os anúncios, campanhas, palavras, redes do Google.

Com o Adwords você pode:

• Incentivar os clientes a fazer uma compra;

• Gerar leads coletando detalhes de contato por meio de uma página de inscrição;

• Aumentar o tráfego do seu website para distribuir informações.

 Quais estratégias para alavancar vendas com Adwords?

Divulgar marca: O Google é ótimo para fortalecer sua marca, você pode usar a Rede Display do Google que está presente em quase 90% da internet em sites e blogs parceiros, e também através do Youtube;

Venda direta no site: O Google Adwords é perfeito para anunciantes que querem fazer venda direta através do anúncios, pois você aparecerá na hora em que o usuário está pesquisando;

Coletar e-mails/leads: Seu objetivo é criar lista de e-mails? Através da alta segmentação do Google você consegue gerar leads qualificados.

Onde exibir suas campanhas

• Rede de Pesquisa: Quando você anuncia na rede de pesquisa do Google, seus anúncios podem ser exibidos nas páginas de resultados de pesquisa;

• Rede de Display: Site e Blogs parceiros do Google (vinculados ao Adsense);

• Remarketing: Site e Blogs parceiros do Google , porém apenas para usuários que já entraram no seu site;

• Youtube: Em vídeos que aparecem antes de outros vídeos (true-view);

• Shopping: Os produtos do e-commerce aparecem na própria rede de pesquisa no Google.

Foque em seu público alvo

É incrível o poder de segmentação do Google Adwords, por isso que o retorno sobre o investimento é alto, e quando isso não acontece é porque algo de errado está acontecendo. Ter o público alvo bem definido é essencial para alavancar vendas.

Quando você não faz a segmentação assertiva de seu público alvo, a abrangência de seu anúncio fica tão alta que pessoas que não tem qualquer interesse no que você está oferecendo têm acesso ao seu anúncio.

Em uma analise, o qual seria o melhor cenário? 200 visualizações com 70 conversões ou 5000 visualizações com 20 conversões? A taxa de conversão da primeira opção é muito mais alta do que a da segunda, isso ocorreu pela segmentação de qualidade que foi feita no anúncio.

Lembre-se sempre que o contato com um público de qualidade te dará melhores resultados do que número sem engajamento com o conteúdo que está postando.

Com todas essas informações você pode notar o potencial que o Adwords tem para alavancar suas vendas.

Fonte: alexandria.marketing